segunda-feira, 15 de junho de 2015

Faucets, Bitcoin e Africanos no Brasil

Algumas pessoas falam:

"Você é louco, esse negócio de Bitcoin não dá em nada".

Mas veja só que interessante:

No bairro onde moro, em Maringá-PR, existem dezenas senão centenas de africanos e haitianos. Todo mundo lá conhece os rapazes.

Pois quando estou parado em frente de casa ouço o africano falar a palavra "Bitcoin". Eles conversam alto, então deu pra ouvir bem.
Esses rapazes são de Moçambique e estudam na universidade.
Na verdade já moram aqui há algum tempo.

Não tive como resistir, "coçou" por dentro.
Então já chamei: "Ei, vocês dois!"
Então pararam meio assustados.
Falei: "Eu ouvi errado ou vocês estavam falando sobre Bitcoin?"
O cara mais baixo já falou no ato: "Sim, estavamos".
Eu realmente fiquei perplexo no momento.
Parecia um desenho japonês, quando pausa a cena e o personagem fica pensando.
Pois é. Mas foi muito rápido.
Nesse momento já disse: "Eu também conheço e utilizo Bitcoins, acho bem legal".
O cara mais alto falou na larga:

"Se você soubesse como isso faz diferença para nossa família que está em Moçambique".

Fiquei de novo igual desenho japonês.

Eu disse: "Mas todo mundo lá tem um computador?"

O mesmo cara  disse: "Não, mas as pessoas dividem".

E eu disse: "O que vocês estavam falando sobre Bitcoin?"

Então, ATENÇÃO NO QUE ELE DISSE:

"Que existem os Faucets, que rendem muito pouco em dólar. Mas quando você ganha U$2,00 semanalmente apenas usando Faucets no meio do seu dia sem esforço extra, então você pode juntar uns 2, 3 meses e enviar para sua família U$20,00 as vezes. U$20,00 num país onde isso é o salário do mês, o dinheiro vem sempre numa hora boa".

Existe um ATM próximo, e uma pessoa faz o frete para os outros. Cobra U$1,00 de cada pessoa.

Eu me senti bizarro !!

Dois africanos falando sobre doar Bitcoin... isso é MUITO LOUCO !!

Nunca tinha ouvido um brasileiro falar sobre Bitcoin.

Os caras usam. Fiquei até assustado.

Mas normal, sou caipira mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário